sábado, 21 de janeiro de 2012

Matéria Revista Veja



Matéria veiculada na Revista Veja em 21.01.2012



" Morei seis anos na rua. "
Conheci o crack aos 27 anos nos Estados Unidos, para onde viajei para fazer um curso de aviação. Quando voltei ao Brasil, só pensava nisso. Morei seis anos na rua. No final, pesava 40 kilos e pedia dinheiro nos semáforos. Foi num deles que conheci meu filho. Ele tinha 3 anos e estava no carro da minha ex-namorada. Estava tão 'noiado' que não tive reação nenhuma. Mas foi ele e a minha família que me deram força para ficar limpo. Ao todo, enfrentei 25 internações - cinco involuntárias. Quando finalmente consegui parar, em 2003, passei dois anos tomando remédios para controlar a ansiedade, recuperar a memória e a capacidade de raciocínio. Ia ao psicólogo três vezes por semana e ao psiquiatra mensalmente. Hoje, voltei a trabalhar e já consigo pensar no futuro. O crack destrói a capacidade de planejar,"

Fabian Penyy Nacer, 44 anos, administrador (SP). Passou por 25 internações.

Um comentário:

  1. Olá Fabian.

    Achei muito importante seu depoimento e postei em meu blog de combate as drogas, espero que vc continue assim dando força para aqueles que estão em situação de risco com as drogas, fique na graça e paz de Jesus.

    Hugo Paiva.
    http://blogdohugopaiva.blogspot.com/2012/01/depoimento-de-ex-usuario-de-crack.html

    ResponderExcluir